Segurança

Família é presa após manter trabalhadores em condições análogas à escravidão em Içara

Trabalhadores em situações degradantes foram vistos na residência dos envolvidos

Foto – Divulgação

Um homem de 59 anos e seus dois filhos, de 21 e 22 anos, foram presos na noite dessa quarta-feira, dia 20, após manter homens em situação análoga à escravidão, no Bairro Liri, em Içara. A prisão aconteceu em decorrência de uma abordagem, realizada por volta das 23h.

Durante patrulhamento na área, a equipe policial abordou um veículo com excesso de passageiros, na Avenida Procópio Lima. Durante a abordagem, a PM constatou que um dos ocupantes, um homem de 36 anos, estava foragido da justiça, por furto. Porém, ao ser encaminhado até o Presídio Santa Augusta, em Criciúma, o suspeito relatou que trabalhava em condições precárias em uma lavoura de fumo, recebendo drogas, moradia insalubre e alimentação como forma de pagamento.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Seguindo o depoimento, a guarnição foi até a residência referida pelo abordado, localizada no Loteamento Antônio Lima, em Içara. No endereço, foram encontrados outros homens em situações degradantes, além de serem apreendidas porções de crack, cocaína e maconha.

Com isso, foi dada voz de prisão em flagrante, a um homem de 59 anos, e aos seus filhos, de 21 e 22 anos. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente das vítimas, para os devidos procedimentos legais.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Mãe pede medida protetiva após filho agredir família em Braço do Norte

O filho agrediu a irmã de 9 anos e quebrou objetos em casa

Família informa morte de empresário suspeito de estar com Coronavírus em Criciúma

A vítima estava internada na UTI e ainda aguardava os resultados dos exames de Covid-19

Eleição 2020: Com foco na defesa da família, PSC quer se fortalecer em Orleans

O presidente Davi Boeira destaca que o partido ainda é novo na cidade, mas pretende crescer defendendo a família e as crianças.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.