Velório de catarinense começou na manhã desta segunda-feira (6) apenas para família e amigos próximos; público poderá se despedir a partir das 11h
O corpo de Jesse Koz, de 29 anos, chegou em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, na noite deste domingo (5). Já na manhã desta segunda-feira (6), a família e amigos do catarinense puderam se despedir dos dois.
O público poderá prestar as últimas homenagens e se despedir de Jesse a partir das 11h, haverá também uma transmissão ao vivo da cerimônia de velório pelo Youtube. As cinzas de Shurastey, “cãopanheiro” fiel de Jesse ainda não chegaram.
O corpo é velado no Crematório Vaticano. A cerimônia contará com uma revoada de pombos, às 17h, e com a presença de cães terapeutas de diversas raças, inclusive Golden Retriever, a mesma raça de Shurastey. Após o velório, que tem previsão de encerramento às 18h, o corpo de Jesse será cremado.
As cinzas de Shurastey, cremado nos EUA, não estarão na ocasião, pois ainda estão a caminho do Brasil. O Crematório Vaticano fará uma cerimônia restrita à família para a entrega das cinzas dos dois em data a ser definida.
Trágico acidente
Imagens do grave acidente que matou o catarinense Jesse Koz, de 29 anos, e seu cachorro Shurastey, vieram à tona na manhã de quarta-feira, 25 de maio, dia seguinte ao acidente. O morador de Balneário Camboriú, sofreu o acidente no fusca em que viaja pelos Estados Unidos com o seu fiel amigo.
A colisão contra outro veículo aconteceu na rodovia US 199, próximo à cidade de Selma, Oregon, na manhã de terça-feira, 24 de maio. A informação foi divulgada por uma tia de Jesse e confirmada pelo portal de notícias local KDRV.
Segundo o site, Jesse seguia sentido Norte quando desviou de outro carro que havia diminuído a velocidade. Ao voltar para a pista, o Fusca teria perdido o controle e colidido de frente com um Ford/Escape que vinha no sentido oposto. Eileen Huss, de 62 anos, que dirigia o carro, sofreu ferimentos e foi levada ao hospital local. Jesse morreu no local.
Imagens impressionantes do acidente vieram à tona e mostram a gravidade da colisão e os veículos destruídos. O fusca famoso por percorrer o mundo ficou irreconhecível após a colisão.
Cerimônia será transmitida ao vivo nesse link
Com informações do ND+