Ravy Gabriel nasceu prematuro, em junho, aos seis meses de gestação, e está internado deste então.
Ravy Gabriel nasceu prematuro, aos seis meses de gestação, em 8 de junho de 2021. Desde então, tem respondido bem ao tratamento e se tornado cada vez mais forte. O parto ocorreu na Fundação Hospitalar Santa Otília, de Orleans, e no mesmo dia, o bebê foi transferido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, na UTI Neonatal.
Uma distância de 43 quilômetros tem separado o filho e a mãe, que reside na Rua São Saulo, bairro Alto Paraná, em Orleans, e a família precisa de ajuda. A mãe Stefany Rosa Inacio, de 16 anos, não trabalha atualmente, apenas a vó, Deise Costa Rosa. Por Stefany ser menor de idade, a logística se torna ainda mais complicada.
Durante a gestação, a jovem teve infeção, anemia e contraiu Covid-19. Um dia antes do parto, teve febre. “Fiquei muito doente. Depois daquele dia, durante toda a madrugada, fiquei com dor. Quando eu acordei, a minha mãe veio disse que estava em trabalho de parto. Fui para o hospital pela manhã, bem cedo, e fiquei a tarde toda com dor. Ganhei somente às 2 horas da tarde do dia 8 de junho. Minha mãe esteve sempre do meu lado, me dando forças. Na Fundação Hospitalar Santa Otília, fizeram tudo o que podiam, e a polícia também ajudou muito, abrindo as ruas para salvar a vida do Ravy Gabriel, levando ele para a UTI. Hoje ele está melhor, graças a Deus. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram e que tão me ajudando, em especial a equipe da EEB Conego Santos Spricigo e o local onde minha trabalha e os colegas dela”, contou.
A família necessita de um bercinho, guarda-roupas para o bebê e de um kit de banho, além de fraldas e cestas básicas. O telefone para contato é (48) 99912-3973.