Os convênios com a prefeitura não estão sendo pagos há cinco meses, impedindo que novas acolhidas sejam realizadas.
Devido a atrasos no repasse dos convênios firmados com a Prefeitura de Criciúma, a Associação Beneficente Nossa Casa não está mais recebendo crianças do município que são encaminhadas pela Justiça. O pagamento está atrasado há cinco meses, prejudicando o funcionamento da entidade, que não sabe quando vai receber o valor que está pendente.
Representantes da associação procuraram a prefeitura para resolver o problema, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada pela administração municipal. “A prefeitura tinha como prazo a data terça-feira, mas nada foi feito. Agora não vamos mais acolher crianças de Criciúma. Se não fizer assim, o poder público não vai reconhecer e entender a importância do nosso trabalho”, ressalta a presidente da Nossa Casa, Isabel Cristina Feijó, ao Portal DN Sul.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt, a situação ainda está sendo analisada pela prefeitura. “Todos os pagamentos e renovações dos convênios foram encaminhados pelo prefeito ao Observatório Social. Já quanto aos pagamentos em atraso, está sendo feito um levantamento e uma análise de todos. Mas os pagamentos anteriores ainda não têm previsão de serem feitos”, explica.