Geral

Falta de energia ainda atinge unidades consumidoras em Criciúma

A normalização deve acontecer até a terça-feira, dia 14

Foto: Marcelo Casal

Mais de mil unidades consumidoras continuam sem energia nesta segunda-feira, dia 13, em Criciúma. Conforme a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) o sistema elétrico foi bastante afetado devido ao forte vendaval neste último sábado, dia 11.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Conforme a responsável, cerca de 40 mil unidades foram atingidas durante este período. A normalização deve acontecer até a terça-feira, dia 14. Confira a nota:

A CELESC informa que em virtude do forte vendaval ocorrido por volta das 16h deste sábado dia 11/11 no Sul do Estado de SC, seu sistema elétrico foi bastante avariado atingindo cerca de 40 mil Unidades Consumidoras.

A partir da ocorrência foram mobilizadas todas suas equipes próprias e terceirizadas, totalizando 18 equipes para manutenção de casos tecnicamente classificados como menos complexos e 12 equipes com caminhão para troca de postes e reconstrução das redes. Neste estágio atuam mais de 150 profissionais ininterruptamente no sentido de recuperar o fornecimento de energia em todas as regiões do Sul de SC.

Os trabalhos devem prosseguir até esta terça-feira devido a proporção dos problemas de

Em caso de necessidade de registro de falta de energia os consumidores podem fazê-lo através do Aplicativo CELESC ou 0800 048 0196.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Contas de luz de clientes da Coorsel terão bandeira verde este mês

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.

Indústria carbonífera reacende esperança com novo leilão de energia

Previsto para dezembro de 2017 e com o carvão mineral entre as fontes previstas, Usitesc volta à pauta.

Aneel determina reajuste no valor da energia para consumidores da Coopermila

Segundo o comunicado, o reajuste considera, entre outros fatores, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão e o mercado atendido pela cooperativa em Lauro Müller.