Segundo o prefeito, sistema de abastecimento foi prejudicado.
A Prefeitura de Sangão ainda não calculou quanto foi o prejuízo devido ao temporal de sexta-feira (24). Choveu aproximadamente 200 milímetros entre 14 e 21h. Conforme o prefeito de Sangão, Dalmir Carara Cândido, o maior problema é a falta de água, já que todo o sistema de abastecimento foi danificado.
“A energia já foi consertada. As pessoas querem fazer limpeza nas suas casas, vamos encher duas caixas com a ajuda dos Bombeiros”, disse. “Por enquanto a gente vai abastecer por Bombeiros, tem o caminhão pipa também. O maior problema é esse, sem água as coisas ficam difíceis para os moradores”, completou.
Um ônibus que transporta alunos para as escolas chegou a ser movido pela força das águas. “Até quarta-feira não tem aula, eu vou falar com a secretária de Educação para ver qual é a solução. O ano letivo precisa ser cumprido. Se o ônibus não ficar pronto, teremos que ver uma solução”, comentou Cândido.
O nível do rio subiu bastante, causando problemas principalmente nas regiões mais baixas. “O pessoal do centro perdeu tudo, eu só tinha visto em filme, nunca pensei que o Sangão ia passar por isso. Tem uma senhora que chegaram a colocar em cima do telhado de uma lanchonete, porque ela não sabia o que ia fazer”, disse o prefeito.
Com informações do site 4oito