A FMS esclarece a população que não está promovendo ações para vacinar os cães em residências.
A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu nesta quarta-feira (24) uma denúncia sobre um homem que passa em residências no município, fingindo ser funcionário da prefeitura, para vacinar os cães contra a raiva.
A FMS esclarece a população que não está promovendo ações para vacinar os cães em residências. A ação, promovida pelo Ministério da Saúde, ocorreu em Gravatal, Capivari de Baixo e Pescaria Brava, porém em Tubarão não há definições para o procedimento.
“Por enquanto, o município de Tubarão não está com nenhum projeto de vacinação em residência. A única ação que estamos promovendo no momento, é para saber o senso populacional dos animais dentro das famílias. As Agentes Comunitárias de Saúde de cada Unidade Básica de Saúde passam nas casas para saber informações sobre os animais. Apenas isso!”, relata a coordenadora da UVZ, Gabriela Martins.
Qualquer servidor (a) da Prefeitura Municipal que precisar comparecer em residência, estará devidamente identificado para que não haja dúvidas. É importante sempre duvidar se achar que a situação é estranha e comunicar os setores responsáveis.
Para denúncias, reclamações ou sugestões, entre em contato com a Ouvidoria por meio do telefone: (48) 3621-9051.