Segurança

Falha no sistema coloca foragido nas ruas

Policiais militares receberam uma denúncia de que um foragido de alta periculosidade estava escondido na casa da mãe, em Morro da Fumaça

Foto: Talise Freitas/Clicatribuna

Foto: Talise Freitas/Clicatribuna

Uma ocorrência inusitada marcou o início da madrugada desta quinta-feira em Morro da Fumaça. Policiais militares receberam uma denúncia de que um foragido estava escondido na casa da mãe situada no Bairro Monte Verde.

A PM foi até o local, com apoio dos militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Criciúma, e deteve L.C.C., 47 anos, que ainda tentou se esconder debaixo da cama. Familiares chegaram até agradecer a polícia, já que segundo eles, o homem vinha incomodando bastante nos últimos dias.

De alta periculosidade

Segundo a polícia, L. tem passagens por furto, assalto, desobediência, porte ilegal de arma, e é considerado de alta periculosidade.

De acordo com matéria do Clicatribuna, ele foi encaminhado à Delegacia de Urussanga para os procedimentos. Na unidade policial, a frustração e a surpresa: no sistema da Polícia Civil não constava nenhum mandado de prisão em aberto contra L., que foi liberado.

O homem estava foragido da Colônia Penal Agrícola de Palhoça, desde 26 de dezembro do ano passado, quando deveria retornar de uma saída temporária concedida a ele para passar o Natal em casa.