Mensagens contra a Funerária Santa Bárbara colocavam em dúvida a idoneidade do plano e faziam acusações contra os proprietários
Os proprietários da Funerária Santa Bárbara, de Lauro Müller, foram surpreendidos com mensagens em redes sociais que colocavam em dúvida a idoneidade do Plano de Assistência Funeral Anjos da Guarda oferecido pela empresa, além de fazer acusações. No texto, distribuído principalmente em grupos de WhatsApp, dizia que a funerária vinha “aplicando um golpe fiscal no estado e municípios”, além de falar sobre sonegação de impostos e enriquecimento ilícito.
De acordo com o proprietário do estabelecimento, todas as acusações são falsas. “Não temos nenhum débito com o Município e nem com as receitas estadual e federal. A ação citada na mensagem está extinta desde 2021 e tudo o que fizemos está de acordo com a lei”, destacaram os proprietários da empresa. Segundo eles, as fake News foram propagadas e causaram indignação em todos que conhecem a empresa. “Temos um Plano de Assistência Funeral que oferece inúmeros benefícios e isso deve ter incomodado quem prefere inventar falsas notícias do que torcer para que as empresas e a cidade cresçam”, completaram os proprietários.
Ainda de acordo com os proprietários, todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para que os responsáveis sejam penalizados. “Não podemos concordar com esse tipo de atitude. Uma mensagem mentirosa como essa pode colocar em risco todos os anos de trabalho árduo que tivemos para a construir nossa empresa. Somos sérios, o plano oferecido é sério e queremos continuar trabalhando junto com nossos associados e com a população”, afirmou.
O Plano de Assistência Funeral Anjos da Guarda oferecido pela empresa já tem mais de cinco mil associados. Um boletim de ocorrência foi registrado, além do encaminhamento judicial de processo civil e criminal contra os autores da fake news.