Empresários da região dão continuidade ao movimento pelo voto regional e apresentam os pleitos levantados pelo programa Voz Única
Em outubro decidiremos nas urnas quem serão nossos próximos Governadores, Senadores e Deputados e, o mais importante, o presidente do Brasil que juntos, decidirão o futuro do país. Assim, com o objetivo de valorizar a força local, principalmente da classe produtiva, a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) reuniu presidentes e diretores das Associações Empresariais da Regional Sul, bem como empresários da região, para dar continuidade ao movimento pelo voto regional. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 29 de agosto, na Acit (Associação Empresarial de Tubarão), a partir das 19h.
Esta foi mais uma edição da Reunião Plenária Regional Sul, realizada pela Federação, tendo em pauta a campanha Voz Única e o movimento “Do Sul pelo Sul”, que conta com o engajamento das associações da região e entidades parceiras. Para isso, a Federação convidou candidatos ao Legislativo federal e estadual inscritos na região da Amurel, mas o encontro foi aberto a todos os candidatos que tenham vínculo com a região Sul. Dezesseis candidatos participaram do evento. “A Facisc está à frente deste movimento, contando com a participação das associações empresariais da região. O objetivo é que a sociedade entenda a importância do voto consciente, em pessoas realmente comprometidas com a região”, explica Samuel de Lima, vice-presidente regional Sul da Facisc.
Fazem parte da regional Sul da Facisc as associações empresariais de Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Gravatal, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Rio Fortuna e Tubarão.
Voz Única levanta pleitos regionais
O diretor executivo da Acivale (Associação empresarial do Vale de Braço do Norte), Dhiego Della Giustina, apresentou aos participantes o programa Voz Única. Segundo o diretor, o programa é um facilitador do entendimento do que cada região de Santa Catarina necessita, do ponto de vista da classe produtiva, para promoção do desenvolvimento socioeconômico catarinense.
Ele destaca que os principais pleitos tem como prioridades a infraestrutura. “A infraestrutura é a base para o desenvolvimento de todos os setores, como o turismo, comércio e indústria. Queremos mostrar a importância dessa união de forças em prol do crescimento regional aos nossos candidatos”, afirma.
Os principais pleitos da regional Sul levantados foram a construção da Ferrovia Litorânea, ampliação da pista e construção do terminal de cargas do Aeroporto Regional Sul, pavimentação da Serra do Corvo Branco, adequação e recuperação da SC-370 no trecho de Tubarão – Rio Fortuna – São Ludgero, ampliação do efetivo e investimentos em equipamentos para as Polícias Civil e Militar.
Colaboração: Imprensa ACIVALE