Batizada de "Cova Funda e Cia", a operação cumpre mais de 100 mandados em cinco cidades do Estado.
Uma operação que combate o tráfico de drogas em Santa Catarina foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (18) pela Polícia Civil. O alvo é uma facção que operava corrompendo adolescentes para o crime.
Batizada de “Cova Funda e Cia”, a operação cumpre mais de 100 mandados, sendo 48 de prisão temporária e 55 de busca e apreensão. Até as 9h, a polícia já havia apreendido drogas, armas de fogo e efetuado 25 prisões.
Os mandados foram expedidos pela Justiça em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Tubarão. Segundo a Polícia Civil, os investigados fazem parte de uma organização criminosa que atua em grande parte do Estado.
No decorrer da investigação, que durou aproximadamente dois anos, a polícia descobriu que um dos modus-operandi da facção, era corromper adolescentes e inserir nos pontos de comercialização de drogas. Assim, a organização evitava que os membros maiores de idade fossem presos em flagrante.
Além do crime de corrupção de menores, evidências apontam para os delitos de tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante a investigação, a DECOD (Delegacia de Combate às Drogas) da Capital e a Polícia Militar efetuaram prisões e apreenderam drogas na comunidade da Cova Funda; nos bairros Rio Tavares, Campeche e Saco dos Limões; no Morro da Caixa, na região Continental de Florianópolis; e nas cidades de São José, Biguaçu e Palhoça.
A operação foi batizada de “Cova Funda e Cia”, pois a investigação iniciou na comunidade Cova Funda, localizada no Sul da Ilha de Santa Catarina. Para a ação, foram mobilizados mais de 200 policiais civis e militares.
Com informações do site ND Mais