As peças expostas são da artista içarense Adriana Cechinel Colle
A Fundação Cultural de Içara (FCI) e a Galeria de Arte Caio Borges abriram, nesta sexta-feira (30), mais uma exposição do projeto ‘Ação Integrada Arte e Cultura’. Dessa vez, a artista é Adriana Cechinel Colle que traz trabalhos sobre a temática ‘Expressão em Cores’. A visitação pode ser feita até o dia 13 de outubro, das 13h às 17h, na Galeria que fica localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti.
“Exposições e eventos feitos na Galeria são bastante prestigiados pela comunidade içarense e, isso, nos impulsiona a buscar sempre por novidades, buscar por artistas locais e regionais que tragam a beleza da arte para alegrar os corações e encher de beleza os olhos de quem nos visita”, assinalou a presidente da FCI, Myla Cechinel.
“A Galeria já está consolidada como um espaço privilegiado da arte içarense. E todas as obras expostas são, além de orgulhar a cidade, estímulo e cenário para novos talentos”, emendou a curadora da Galeria, mestre em educação e cultura, Luciana Geremias.
A artista Adriana Cechinel Colle
“A pintura em tela é mais uma das inúmeras coisas que senti vontade de aprender na minha vida. Pensei que pintaria uma tela, engano meu, pintei várias. Essa é uma sede que não tem fim, é como colocar cor, alegria e paz na alma. Acho lindo produzir algo que possa deixar alguém mais feliz. É fantástico”, expressou Adriana, concluindo: “Sempre temos a chance de mudar um hábito, fazer um bem e por cor no nosso dia”.
Adriana Cechinel Colle, içarense, mãe de Marco Antônio, Caio Cesar e Lavínia Maria. Servidora Pública da Prefeitura Municipal de Içara é formada em Administração de Empresas. Iniciou na pintura há 18 anos com a professora Mármara Réus.