Geral

Expositores e organizadores definem detalhes da AgroPonte 2018

Feira acontece no mês de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti

Fotos: Guilherme Nuernberg

Na contagem regressiva para o início da 8ª edição da AgroPonte, agricultores e pecuaristas se reuniram nesta terça-feira (3), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, para alinhar detalhes da realização do evento. A AgroPonte 2018 acontece de 15 a 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Cooperativas de 24 municípios estiveram presentes na reunião, que contou também com a participação da Epagri e da empresa organizadora da feira, NossaCasa Feiras e Eventos. Segundo o coordenador das associações da agricultura familiar da Epagri, Edson Borba Teixeira, a reunião foi para alinhar as questões burocráticas do evento. “Repassamos toda a questão de alvará, vigilância sanitária, para que tudo esteja em ordem. Estamos fazendo isso com 40 dias de antecedência”, enfatizou.

A AgroPonte engloba nesta edição a 8º Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3º Feira Bovinos Comerciais Venda Direta. Serão 40 municípios representando as três associações de municípios do Sul catarinense, Amrec, Amesc e Amurel. Na ultima edição, mais de 100 mil pessoas passaram pelo centro de eventos nos cinco dias de feira.

Fotos: Guilherme Nuernberg

De acordo com o diretor da NossaCasa Feiras e Eventos, Willi Backes, a edição deste ano terá o maior número de cooperativas de agricultura familiar. “Este ano teremos cerca de 40 cooperativas participando da AgroPonte. A feira será maior também em termos de estrutura, pavilhões e exposição de animais”, adiantou.

Colaboração: Guilherme Nuernberg – Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.