Geral

Exposição apresenta projeto “Mãos com Histórias” com a terceira idade de Siderópolis

Foto: Divulgação

Uma cartilha com quase 200 histórias contadas pelos idosos que fazem parte dos Clubes da Terceira Idade da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess), foi o grande destaque da exposição e feira de artesanata que acontece no Centro de Eventos São Luiz Orione.

Para desenvolver o projeto, os idosos participantes dos grupos pintaram suas mãos e seus nomes em pedações de tecido e escreveram um texto sobre suas memórias. O resultado foi uma grande colcha de retalhos que ficou exposta para a comunidade e uma cartilha que será impressa e entregue aos autores.

“Foi um projeto simples e cheio de boas lembranças. Estimulamos a participação, a criatividade e ainda apresentamos a beleza e o colorido das mãos que ajudam a contar a história”, afirmou a presidente da Afabess, Nadir Fontanella Cesa, ao lado da diretora da entidade e coordenadora do projeto Simone Bez Birolo.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e o vice-prefeito Xande Feltrin, acompanharam a apresentação do projeto e se emocionaram com a história de vida mostrada na cartilha.

“Que bom saber que estamos conseguindo melhorar o cotidiano de nossas mães e idosos. Precisamos incentivar a participação de mais e mais pessoas nas atividades oferecidas. Queremos que a felicidade impere e que todos sejam beneficiados com nossos projetos”, destacou o prefeito.

Organizada pela Afabess em parceria com o Governo Municipal, a Exposição e Feira do Artesanato produzido pelos Clubes de Mães e Grupos da Terceira segue até a próxima quinta-feira, 30, e é aberta a toda comunidade.

Colaboração: Simone Costa/ Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Governo Municipal e Afabess realizarão exposição de trabalhos dos Clubes de Mães e Grupos da Terceira Idade

O evento está marcado para quarta e quinta-feira da próxima semana

Festa das Luzes: Colégio Satc prepara alunos do Infantil para o Ensino Fundamental

Matrículas para 2025 já estão abertas e podem ser realizadas de forma presencial ou online

Tucuruí: O Coração Energético da Região Norte

Bactéria em bica interrompe consumo de água em localidade de Braço do Norte

Após uma coleta, a equipe da Vigilância Sanitária de Braço do Norte identificou a presença da Escherichia coli em um ponto do bairro Uruguaia