Acompanhando os quadros, treze textos trazem um pouco da história das famílias de Treze de Maio e dos locais visitados pelo artista.
A exposição ‘Conexão Treze Raízes’, montada no Espaço do Empreendedor do Nações Shopping, é um passeio pelos cenários bucólicos da cidade de Treze de Maio e também uma homenagem do pintor Wagner da Silva às suas origens e à terra que lhe inspirou a busca pela profissionalização na expressão artística.
Composta por treze telas que retratam a paisagem natural e arquitetura colonial do município, a exposição conta histórias distintas da vivência de Wagner e daqueles que vivem envoltos dos mesmo ares. “Cada pincelada é um pouco do que eu explorava e brincava quando menino e, agora, do que as famílias que tanto me inspiraram têm como parte da vida delas também”, explica. Acompanhando os quadros, treze textos trazem um pouco da história das famílias de Treze de Maio e dos locais visitados pelo artista.
Os quadros foram registrados ao longo de diferentes estações do ano, no intento de revelar todos os matizes refletidos nas terras da cidade e a dinamicidade da natureza da região. Wagner da Silva é natural de Criciúma, mas morou em Treze de Maio até os 14 anos. O artista iniciou sua carreira como artista visual em 2011 ao participar da Cow Parade Santa Catarina, com a obra de arte ‘Vaca-de-Mamão’ e desde então teve seus trabalhos destacados em diversos projetos artísticos.
Agende-se
O quê: Exposição Conexão Treze Raízes
Onde: Espaço do Empreendedor do Nações Shopping
Quando: durante o mês de novembro
Entrada: Gratuita
Colaboração: PrimeiraVia Comunicação