Empresa busca nas tendências de comportamento a inspiração para os lançamentos deste ano. Evento, que iniciou hoje, segue até a próxima sexta-feira, 15.
Arquitetos, designers, e demais profissionais da área estão atentos às novidades apresentadas na 17ª edição da Expo Revestir, que iniciou oficialmente nesta terça-feira, 12, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Principal vitrine de produtos e tecnologias do segmento, a feira promete surpreender e inspirar o público com as tendências que ditam o mercado de arquitetura e construção nos próximos meses, trazidas por 240 expositores, entre empresas nacionais e internacionais. O evento, considerado como importante espaço para promover parcerias e gerar negócios, segue até sexta-feira, dia 15.
A Eliane Revestimentos traz a macrotendência “Liberdade Criativa” para apresentar seus lançamentos 2019, pensando na globalização de cultura e nas novas formas de consumo. Conceito que abraça o design livre de prerrogativas e gêneros, balanceando tonalidades vibrantes que permitem a experiência e individualidade. “O novo consumidor deseja criar conexão com o ambiente onde vive, por isso a necessidade de mais liberdade para decorar os espaços, tornando-os mais pessoais e personalizados. Em 2019, trazemos coleções que têm como premissa o elemento cor, com destaque para o tom amarelo, e propomos materiais que permitem a liberdade de composição, sem tantas regras de combinações e mais misturas de estilos”, explica o designer de produto da empresa, Eduardo Boselo. “Atualizamos ainda o conceito industrial, que por tanto tempo predominou no universo da arquitetura, indo além dos cinzas e neutros e explorando cores em grafismos”, complementa.
As novidades evocam a liberdade da autoexpressão por meio dos diferentes formatos. As coleções contemplam desde as cerâmicas de 7,5×7,5cm, como a Coleção Livre, que explora os revestimentos de pequenos formatos pelo atual estilo grid, às grandes placas de porcelanato que chegam a medir 1,60×3,20m e desempenham papel fundamental na arquitetura indo muito além de revestir pisos e paredes.
Tons do deserto inspiram paleta de cores
A Decortiles, marca da Eliane Revestimentos S/A, imerge na rara paleta de cores revelada pelas paisagens áridas e lança seus novos produtos conduzidos pela macrotendência “Deserto das Cores”, com destaque ao tom terracota. “Neste conceito exploramos o design emocional, por meio dos materiais naturais como areia e argila, com a tecnologia interferindo o mínimo possível na estética final do produto. Uma reconexão com a natureza e o essencial, o compromisso com o cuidado ambiental”, afirma o designer. “Isso nada mais é do que contar a nossa própria história, resgatar as nossas raízes, já que como empresa de revestimentos cerâmicos a argila é nossa matéria base”.
Neste sentido, em que a sustentabilidade é considerada uma poderosa ferramenta de design, a Decortiles lança a Coleção Eco, que prima pela arquitetura consciente. O que o define como revestimento sustentável é o seu método de fabricação, elaborado com técnicas que reduzem o consumo de energia e/ou água. Certificado pela BRTÜV, a fabricação da nova coleção não utiliza matéria-prima in natura, oferecendo assim menor impacto ambiental.
A marca faz ainda uma viagem ao Marrocos, em um design de resgate à arquitetura da calorosa cidade de Marrakesh, que abriga uma paleta de cores e texturas exuberantes. O grafismo fascinante das construções árabes, como os arabescos, e a riqueza de detalhes dos palácios marroquinos também estampa as superfícies dos lançamentos 2019.
Confira a programação completa para os quatro dias de evento:
Business Day
12 de março
Dia do Revendedor (Fórum de líderes do varejo e da indústria da construção civil), das 18h às 20h.
*Exclusivo para convidados
13 de março
Dia do Construtor, a partir das 14h
Creative Day
14 de março
Dia do Designer de Interiores, a partir da 14h
15 de março
Fórum Tecnargila Brasil, a partir das 10h
Dia do Arquiteto, a partir das 14h
Colaboração: Comunicação Eliane