Suspeita é vazamento de gás de cozinha.
Duas pessoas ficaram levemente feridas após uma igreja explodir na manhã desta sexta-feira (4) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os homens feridos dormiam na parte superior da edificação. Um carro que estava estacionado no pátio foi danificado.
O caso foi registrado às 6h no bairro da Barra. Segundo a PM, houve vazamento de gás na cozinha da Igreja Ministério da Bênção. A administração da igreja informou que na noite anterior o fogão foi trocado na cozinha e um novo botijão, substituído.
A suspeita dos bombeiros é que os gás tenha vazado durante toda a noite e o motor da geladeira tenha propiciado a explosão. A área foi isolada pelo risco de desmoronamento da parte superior. A PM classificou os danos como de grandes proporções, pela estrutura afetada e os vidros danificados.
As duas vítimas dormiam um quarto na parte superior da igreja, onde telhado e vidros cederam. Eles sofreram arranhões.
A Defesa Civil está avaliando se a estrutura terá que ficar interditada. A força da explosão foi tanta que, a uma quadra da igreja, os vidros de uma casa chegaram a quebrar.
Sem habite-se
Conforme informações do site G1 SC, a igreja não tinha “habite-se” do Corpo de Bombeiros. Se o documento, que é obrigatório, tivesse sido solicitado, os bombeiros teriam determinado que o botijão ficasse na parte externa. Nesta sexta, o estabelecimento foi notificado.