Grupo visita Lisboa e a região do Porto com uma agenda ligada à inovação e ao empreendedorismo.
Tecnologia conectada às pessoas. Esse é um dos pontos que marcam o Roteiro de Inovação, experiência de lideranças regionais com o ecossistema de inovação em Portugal. O grupo está visitando Lisboa e a região do Porto para conhecer instituições de ensino e empresas ligadas à tecnologia e inovação.
Na quarta-feira (2), o grupo conheceu a Galp, empresa integrada de energia que desenvolve negócios sustentáveis. A Galp está presente em 15 país e atua há mais de 100 anos no mesmo segmento. “A gente vê uma atividade tradicional em uma empresa que está constantemente se reinventando, mas resolvendo problemas através de pessoas”, destacou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.
O CEO da Librelato José Carlos Spricigo gostou do que viu nas instituições de ensino visitadas. “Está sendo um roteiro de muito aprendizado, conhecendo o modelo de negócio de empresas e também instituições inovadoras. Para se ter uma ideia, tem escola por aqui em que 50% dos alunos viram donos do próprio negócio”, comentou.
O Roteiro de Inovação é organizado pela Satc e tem a curadoria da Alfa Comunicação e Conteúdo. “A gente vê projetos saindo do papel por meio de metodologias de startups, ou seja, as empresas grandes estão conectadas com inovação o tempo todo por aqui. É um discurso único, um verdadeiro ecossistema de inovação”, afirmou a diretora da Alfa, Andressa Fabris.
Integram o Roteiro de Inovação entidades e empresas como ACIC, CDL, ACII, Coopera, Delupo, Librelato, Tintas Farben, Satc e o presidente da comissão parlamentar de inovação Rodrigo Minotto.
Colaboração: Comunicação Satc