O homem foi condenado em 2014 por estupro e atentado violento ao puder contra duas adolescentes. O ex-vereador estava com mandado de prisão em aberto, que foi constatado pelos policiais.
Na quarta-feira (4), os policiais militares rodoviários de Bom Jardim da Serra, prenderam um ex-vereador de Orleans que estava com mandado de prisão em aberto. O homem identificado como V.B., de 50 anos, foi condenado em 2014 por estupro e atentado violento ao pudor contra duas adolescentes.
A prisão aconteceu na SC-390, em uma abordagem de rotina da Polícia Militar Rodoviária de Bom Jardim da Serra. Em consulta, os policiais verificaram que o condutor estava com mandado de prisão em aberto. Com isso, o ex-vereador foi preso e encaminhado ao presídio Santa Augusta, em Criciúma.
O caso teve repercussão em Orleans em 2008. As investigações contra o ex-vereador e um empresário começaram em julho de 2007 pela Polícia Civil. Após a denúncia feita por uma mãe ao Conselho Tutelar, a polícia iniciou as investigações sobre a exploração sexual.
As vítimas foram uma adolescente de 16 anos e outra menina de 12 anos. A mãe relatou que a adolescente estaria fazendo programa por dinheiro e a menina de 12 anos também participaria do esquema.
Após as investigações, os suspeitos foram julgados e a sentença foi divulgada em julho de 2014. O ex-vereador foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. Assim também como o outro empresário, condenado a dez anos.