Segurança

Ex-secretário é assassinado à luz do dia em SC

Crime ocorreu perto das 12h desta terça-feira (14), em Major Vieira

Foto: Divulgação

O subtenente da reserva da Polícia Militar e ex-secretário de Obras e Serviços de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, foi morto a tiros em plena luz do dia na cidade do Planalto Norte catarinense.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Silvano Sasinski, o assassinato ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (14), perto de um ginásio na área central do município.

“Dois motociclistas se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos enquanto ela estava embarcando ou descendo do carro”, disse o comandante. Lezan morreu ainda no local.

Policiais estão mobilizados em rondas para tentar encontrar os autores do homicídio. Ainda não há informações sobre a autoria e nem sobre qual seria a motivação do crime.

Lezan tinha 56 anos e, além de ter sido secretário no município, foi eleito suplente na Câmara de Vereadores de Major Vieira no último pleito pelo partido Republicanos.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Ex-secretário municipal de Criciúma sofre condenação por desviar valores de bolsas de estudo

O acusado foi condenado a indenizar o município em R$ 692,5 mil e a fundação educacional em quase R$ 15 mil, ambos os valores acrescidos de juros e correção monetária.

Prefeito de Forquilhinha decreta luto de três dias pela morte de Valberto Berkembrock

Homem é assassinado em Laguna

Em 22 de junho, Juliano Tartari e outra pessoa já tinham sido vítimas de tentativa de homicídio em Capivari de Baixo. Vítima era natural de Tubarão.