Política

Ex-presidente do PMDB de Lauro Müller se filia ao PSB

Pedro Barp Rodrigues, ex-presidente do PMDB de Lauro Müller, assinou na noite desta sexta-feira (24) ficha de filiação no Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ingresso de Barp ocorreu durante a convenção para escolha da nova Comissão Executiva do PSB, que resultou na eleição de Jadson Mouro, o Nego, como presidente da sigla.

Pedro Barp ficou no PMDB por mais de oito anos e presidiu o partido nas eleições de 2008, quando a sigla conseguiu eleger chapa pura para a prefeitura do município, com Hélio Bunn e Paulo César Antunes.

O ex-peemedebista explica o que o levou a deixar o partido e por que da opção pelo PSB. “Por não concordar com algumas decisões e encaminhamentos da nova direção do PMDB, acabei deixando o partido. Nas eleições estaduais apoiei o Cleiton Salvaro para deputado estadual e por ver que este grupo tem boas ideias para Lauro Müller resolvi abraçar esta bandeira”, registrou.

Barp pretende ser candidato a vereador nas eleições de 2016. “Eu morei fora e voltei para Lauro Müller em 1998. Naquela época o antigo PFL, partido ao qual eu pertencia queria que eu fosse candidato, mas como havia recém chegado na cidade, achei por bem esperar mais um pouco. Depois fui para o PMDB e o partido sempre tinha mais candidatos do que vagas, ai não consegui uma oportunidade. Agora, se o PSB me der essa oportunidade pretendo sim ser candidato a vereador”, comentou. 

[soliloquy id=”121681″]