Depois de mais de dez anos filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Lauro Müller, onde ocupou diversos cargos no Diretório Municipal, inclusive o de Presidente da Executiva, entre 2006 e 2008, Pedro Barp Rodrigues, deixou a sigla nesta quinta-feira (31).
A carta de desfiliação foi entregue pessoalmente por Barb ao PMDB e a justiça eleitoral, no final da tarde. “Eu pretendo apoiar Cleiton Salvaro (PSB) para deputado estadual. Como ele é de outro partido, não ficaria bem, eu sendo do PMDB, fazer campanha para ele. Desta forma, achei que o melhor a ser feito foi sair do partido”, justifica, acrescentando que não pretende se filiar a nenhum partido por enquanto.
Pedro Barp ingressou na política em 1999, quando foi filiado ao extinto PFL (Partido da Frente Liberal). Depois disso, mudou para o PMDB, a convite do ex-vereador Manoel Jades Izidorio "Maneca" e chegou a ocupar cargos na administração do ex-prefeito Hélio Bunn, de secretário de Agricultura e adjunto de Obras e de Agricultura.