Segurança

Ex-marido ameaça mulher, vai preso e tenta fugir da delegacia

O homem já havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha e existia uma medida restritiva contra ele

A Polícia Militar de Criciúma foi acionada por volta das 20 horas dessa terça-feira por uma mulher que estava sendo ameaçada pelo ex-marido. De acordo com informações da PM, a vítima, de 33 anos, já havia denunciado o homem, de 29 anos. O suspeito já havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha e existia uma medida restritiva contra ele. A mulher, no entanto, sofreu ameaças pelo telefone durante a terça-feira.

O suspeito telefonou para ela, descrevendo a roupa que ela vestia. Quando a vítima desceu do ônibus no Terminal Central ele a abordou, segurando-a pelo braço e fazendo ameaças. Quando percebeu que a mulher estava acompanhada de dois colegas de trabalho, ele tentou fugir, mas segundo o site Engeplus, foi perseguido e imobilizado pelos dois nas proximidades do estádio Heriberto Hülse.

Os policiais levaram o suspeito, a vítima e as duas testemunhas para a Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente. No local, o agressor escapou pela janela, mas ao chegar perto do muro acabou sendo detido pelos policiais.