Esporte

Ex-bandeirinha Fernanda Colombo lança livro infantil em Criciúma

“Vamos jogar futebol” ensina as regras do esporte de maneira lúdica e divertida e conta com prefácio de Arnaldo Cezar Coelho.

Fernanda entrega uma cópia do livro pra o árbitro Anderson Daronco – Foto: Divulgação

O futebol é o esporte favorito da maioria dos brasileiros e está presente nos quatro cantos desse país. Considerado referência de lazer, o esporte se apresenta como um fenômeno social, criador de um sentimento de orgulho e também com um forte apelo educativo.

Se ensinado de forma correta, o futebol pode formar na pessoa, desde criança, conceitos fundamentais de que é preciso ser honesto de que, nem sempre, é possível ser vitorioso, de que é importante respeitar as regras, entende-las e com isso desenvolver uma identidade mais ética e solidária.

Vamos jogar futebol, lançamento da Editora Ciranda Cultural, ensina as regras do esporte de maneira lúdica e divertida, além de ser uma obra que explora o potencial educativo da prática, como liderança, trabalho em equipe, coletividade etc. E o roteiro de lançamento começa por Criciúma, na próxima terça-feira (5), às 19h, na Livraria Catarinense no Nações Shopping.

“A cultura do futebol tem muitos vícios, como o uso constante de palavrão e o xingamento ao árbitro, independente se ele erra ou acerta, e as crianças são “esponjinhas” que absorvem tudo! Tanto coisas boas, quanto ruins. O principal objetivo do livro é introduzir o pequeno leitor no mundo do futebol, e fazer com que ele entenda os limites e as regras”, explica a autora e ex-bandeirinha, Fernanda Colombo.

Com instruções claras, o livro aborda os aspectos de cada regra de um jeito divertido. A apresentação do campo, do que é feita a bola, os equipamentos utilizados na partida, a função do árbitro, o que é uma falta, um impedimento, são alguns dos assuntos abordados.

“No livro está presente a essência da regra. Com certeza, quem não entende de futebol, vai conseguir compreender”, finaliza a autora.

Vamos jogar futebol leva a reflexão de como a ética deve estar presente em todo o contexto de uma partida para que ela seja saudável e vibrante, afinal, o futebol é um esporte que une pessoas e proporciona alegria e emoção em todo o mundo. Obra tem prefácio de Arnaldo Cezar Coelho.

Sobre a autora – Fernanda Colombo Uliana, nasceu dia 24 de abril de 1991, em Criciúma, Santa Catarina. Sempre apaixonada por esportes, em especial por futebol, formou-se em 2012 em Bacharelado em Educação Física pela UFSC. Foi árbitra-assistente de futebol de 2010 a 2016, trabalhando nas Federações Catarinense e Pernambucana de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Datas de Lançamento:

5/6 – 19h – Livrarias Catarinense – Nações Shopping- Avenida Jorge Elias De Lucca, 765 Nossa Senhora da Salete – Criciúma – SC

7/6 – 19h – Livraria Saraiva– Shopping Morumbi- Av. Roque Petroni Júnior,1089- Vila Gertrudes – São Paulo– SP

9/6 – 15h – Livraria Saraiva – Shopping Recife – R. Pe. Carapuceiro, 777 – Boa Viagem – Recife – PE

Colaboração: MC10 Assessoria 

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

Coronavírus em SC: Governo anuncia liberação com regras de cultos religiosos, shoppings, restaurantes e academias

A fiscalização dessas medidas, que valem enquanto durar a pandemia, ficará a cargo da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.

Mais um estabelecimento comercial é interditado por descumprimento às regras contra o coronavírus em Criciúma

Decreto com medidas restritivas é prorrogado por tempo indeterminado e desta vez proíbe jogos de cartas e sinuca no interior de estabelecimentos

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans