“A importância das Práticas Integrativas e Complementares no cenário atual da Saúde no Brasil” será o assunto que norteará os debates entre acadêmicos e profissionais da área da saúde neste evento da Unisul.
O curso de Enfermagem promove uma mesa-redonda para debater sobre as Práticas Integrativas Complementares (PICS), que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil desde 2006. No entanto, ainda é constate os questionamentos sobre esses métodos que se utilizam de formas naturais para prevenção e recuperação da saúde de pacientes. O evento será realizado dia 31 de outubro, às 19h15, no Salão Nobre, Bloco A da Unisul Campus Tubarão.
“A importância das Práticas Integrativas e Complementares no cenário atual da Saúde no Brasil” será o assunto que norteará os debates entre acadêmicos e profissionais da área da saúde neste evento da Unisul. A professora e profissional atuante de PICS, Daniella Koch de Carvalho, comenta um pouco sobre os benefícios das técnicas. “Essa metodologia busca proporcionar o cuidado continuado, humanizado e integrado em saúde, aumentando a quantidade de recursos que podem ser utilizadas pelas pessoas”.
PICS
Através do SUS há 29 procedimentos de PICS disponíveis de maneira gratuita à população. Essas práticas complementares podem ser desenvolvidas na atenção básica à saúde, clínicas, consultórios, entre outros locais. No site do Ministério da Saúde você pode conferir todas as técnicas disponíveis.
Inscrição
Os interessados em participar do evento devem acessar a ficha de inscrição online (clicando aqui) e indicar nome, curso e demais informações para realizar a reserva da vaga. A taxa de inscrição é de R$ 5 ou 1kg de alimento não perecível.
Para saber mais sobre o evento entre em contato pelo e-mail laaenfermagem@gmail.com
Serviço
O que: Mesa-redonda: A importância das Práticas Integrativas e Complementares no cenário atual da Saúde no Brasil
Quando: dia 31 de outubro, às 19h15min
Onde: Salão Nobre, Bloco A da Unisul Campus Tubarão
Quanto: R$ 5 ou 1kg de alimento não perecível