Abertura das atividades do Departamento de Educação Infantil ocorre nesta segunda-feira com profissionais divididos em duas turmas
O ano letivo para os gestores, docentes, estagiários, merendeiras e serventes do Departamento de Educação Infantil da Afasc iniciou nesta segunda-feira (2). Os profissionais mergulham no decorrer da primeira semana em um programa de formação continuada no Teatro Elias Angeloni.
Em duas partes, os mais de 800 funcionários se dividem nos turnos da manhã e tarde para atualizar os conhecimentos com o objetivo de atender melhor as 4 mil crianças nos 38 centros de educação infantil (CEI).
O bem-estar das crianças está entre as prioridades da entidade, aponta a presidente Adriana Salvaro. “Na responsabilidade imensa de cuidar do maior patrimônio de cada pessoa, os seus filhos ou netos, devemos pedir e fazer valer a confiança depositada. Nossos CEIs recebem os meninos e meninas em uma fase essencial ao desenvolvimento físico e pessoal”, pontuou.
O zelo inerente à missão de educar vem acompanhado do compromisso com os valores apregoados pela Afasc desde a criação, enalteceu o prefeito Clésio Salvaro. “A aplicação e a manutenção dos valores desta sagrada instituição dependem de cada um de vocês”, disse à plateia.
Em uma linha teórica e motivacional, a membro do Conselho de Educação da Afasc, Goreti Martinello e o consultor educacional Marcelo Feldhaus ministram os conteúdos. “Não existe prática separada da teoria, o que acentua o compromisso assíduo e permanente com o outro. Portanto se faz fundamental estar bem para receber espírito e intelectualmente para acolher as crianças”, ressaltou Marcelo.
Colaboração: João Pedro Alves / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma
[soliloquy id=”107560″]