O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, transmitiu na tarde dessa segunda-feira (17) o cargo ao vice, Zé Spilere. A solenidade aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do presidente do PSD, Vilson Spilere, do ex-prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, do ex-vice-prefeito de Içara, Zé Zanolli, dos secretários, dos vereadores Edgar Preis, Eloir Minatto e Altevir Amboni e correligionários.
Gava viaja à Itália nesta terça-feira (18) para cumprir agenda com empresários e entidades culturais. Durante a transmissão do cargo, Evandro enalteceu a confiança no vice-prefeito. “É a terceira vez em pouco mais de um ano que o meu vice-prefeito Zé Spilere assume a prefeitura, numa prova clara da nossa afinidade. Juntos, faremos o melhor governo da história de Nova Veneza”, pontuou o prefeito licenciado.
Durante o período de interinidade, o vice-prefeito Zé Spilere pretende dar continuidade aos trabalhos do Executivo, e buscar a canalização para abastecimento de água das comunidades de Jardim Florença, Picadão, São Bonifácio, Araçá e São Bento Alto. “Além disso, vamos acompanhar os serviços da secretaria de obras no Distrito de Caravaggio, e estaremos em Florianópolis na quinta-feira para encaminhar alguns projetos que estão tramitando no Governo do Estado”, explica Spilere.
Antes de afastar-se do cargo, o prefeito Evandro Gava conseguiu renovar o convênio com o Hospital São Marcos, aumentando o repasse de R$ 77 mil para R$ 88,5 mil por mês. Alem disso, assinou o decreto concedendo o reajuste de 8,32% do piso nacional do magistério retroativo a janeiro já na folha de fevereiro.
Colaboração: João Manoel Neto/Imprensa PMNV