Os estudantes da rede municipal de ensino de Içara, medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foram homenageados nessa terça-feira, pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A homenagem foi dada ao estudante do 6º ano do município, Luiz Gustavo Fernandes, 11 anos, que conquistou o ouro e ficou em segunda colocação no Estado e o 17º no país; a prata (também pela primeira vez) com Tainá Moraes Marques e bronze com Maria Julia Lemos e Danilo Patrício do Nascimento. Também participaram os professores e diretores.
“Esta é a terceira vez que Içara conquista medalhas na Olimpíada. Neste ano foi uma medalha de ouro, outra de prata e três de bronze. Feito inédito conquistado pelo esforço, dedicação e determinação aos estudos. Parabéns aos alunos, pais, professores e diretores”, parabeniza Murialdo. “O segredo é levantar às 4h, preparar as aulas com dedicação e ficar depois do horário com alunos aplicando questões e ensinamentos. Também ter alunos dedicados e com capacidade de raciocínio”, conta o professor Amarildo Felício, que dos estudantes premiados três são seus alunos.
Ana Júlia Goulart Librelato, da E.M.E.F. Maria da Glória, recebeu o bronze pela segunda vez. “Não esperava. Estou muito feliz. Adoro Matemática. É minha disciplina preferida. O prêmio é um retorno a dedicação aos estudos”, diz Ana Júlio.
Premiações – Em Içara, receberam a premiação na Olimpíada cinco escolas municipais: Quintino Rizzieri, Angelo Zanellato, Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Paulo Rizzieri e Tranquilo Pisseti, e duas escolas estaduais: Maria da Glória e Silva e Dimer Pizzetti. Vinte três alunos, dois professores e a EMEF Quintino Rizzieri foram premiados. As medalhas de bronze foram conquistadas pelo estudante Danilo Patrício do Nascimento, da EMEF Paulo Rizzieri e Ana Julia Goulart Librelatto e Maria Julia Lemos, da Escola Estadual Maria da Gloria e Silva; a outra professora premiada foi Angelita Possamai, da EMEF Tranquillo Pissetti.
Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI