Geral

Estudantes de Siderópolis visitam Feira Agroponte para incentivar a permanência no campo

A permanência no campo e a valorização da profissão foram os objetivos da visita de mais de 50 estudantes

Divulgação

A permanência no campo e a valorização da profissão foram os objetivos da visita de mais de 50 estudantes, filhos de agricultores da EEBM Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, na 9ª Feira Agroponte, em Criciúma. Além de visitar os estandes da feira, que mostram um pouco do que é produzido na agricultura familiar da região, os estudantes também acompanharam seus pais, expositores dos produtos de Siderópolis.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, frisou a importância do evento para a economia da cidade. “Assim podemos mostrar para todos o quão forte é nossa agricultura familiar e ao mesmo tempo aprendermos com os outros expositores”, concluiu o prefeito.

A diretora da escola, Dalvani Baesso, acompanhou os alunos na visita. “Obrigada ao Governo Municipal por proporcionar essas vivências aos nossos alunos. Além de poder levá-los para um passeio, podemos ensiná-los o fruto do trabalho da agricultura com o exemplo de seus familiares”, comentou a diretora da escola, Dalvani Baesso.

Os estudantes visitaram os estandes da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno), o estande da Amrec, entre outros.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.