Ação é promovida em conjunto pelas Secretarias de Saúde e Educação e o objetivo é prevenir doenças causadas pelo mosquito.
Com intuito de incentivar a prevenção a doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (22) uma ação educativa no Centro de Zoonoses. Ao todo 51 instituições irão participar da atividade, que prossegue até a próxima sexta-feira (25).
Dois alunos de cada instituição, do 4° e 6° ano, participam das atividades. Entre elas a gincana educativa e a visita ao laboratório para observação das larvas do mosquito. “Os alunos têm a missão de ser multiplicadores de informações. O que eles aprendem aqui deve ser levado para as respectivas escolas e também para família, para propagação e prevenção”, enfatizou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.
Segundo a médica veterinária do Centro de Zoonoses (CCZ), Mayara Vieira, a proliferação de larvas é maior durante o verão. “Durante o calor tem maior proliferação do mosquito e quando chove pode deixar água parada em plantas, pneus, terrenos baldios e piscinas. Precisamos orientar para que isso não aconteça e para a procura do CCZ quando for necessário averiguar possíveis focos”, disse.
No final, serão entregues certificados, medalhas e também um jogo de tabuleiro com informações sobre prevenção.
Colaboração: Comunicação DECOM