Três representantes do município receberam premiação em Salvador (BA). Aproximadamente 500 alunos de todo o país foram premiados.
O município de Criciúma recebeu, pela primeira vez, a premiação de medalhas de ouro na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Entre os 500 alunos premiados, três representavam a maior cidade do Sul de Santa Catarina. A solenidade de premiação ocorreu na tarde desta segunda-feira (8), em Salvador (BA).
Foram premiadas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Érico Nonnenmacher e Jorge da Cunha Carneiro, além do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As instituições foram representadas pelos estudantes Christian Giuliani Cypriano, Júlia Antunes Américo e Vanderval Borges de Souza Junior, respectivamente. Considerada uma das maiores olimpíadas do mundo, a Obmep conta com três categorias: sexto e sétimo, oitavo e nono e ensino médio.
Os estudantes premiados foram até Salvador acompanhados pela secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, que comemorou o resultado. “Isso representa um sonho realizado, bem como os frutos de um trabalho que fazemos há anos”, afirma.
“Está sendo muito legal, conheci pessoas novas e viajei de avião pela primeira vez. O hotel, a alimentação e a organização é muito boa e eu estou muito feliz”, comenta a aluna da EMEF Jorge da Cunha Carneiro, Júlia Antunes Américo.
Olimpíada Internacional de Matemática
Na próxima segunda-feira (15), às 19h, no Teatro Municipal Elias Angeloni, haverá a entrega de medalhas aos estudantes da rede municipal de ensino classificados na Olimpíada Internacional de Matemática, etapa Brasil. Nas categorias estadual e nacional, medalhas de ouro, prata e bronze serão entregues para 315 alunos de 15 escolas de Criciúma.
Colaboração: Comunicação DECOM