Geral

Estudante se recusa a usar máscara e agride vigilantes em instituição de ensino em Criciúma

Caso aconteceu neste sábado (11) pela manhã; polícia apura a situação.

Divulgação

Um jovem, de 21 anos, agrediu vigilantes de uma instituição de ensino, em Criciúma, no Sul catarinense, neste sábado (11), após eles pedirem para que o estudante usasse uma máscara antes de entrar no local.

Segundo a PM (Polícia Militar), o suspeito ainda atingiu no rosto um dos funcionários com a chave da moto e depois fugiu do local. Conforme os agentes, ele possui passagens pela polícia.

O caso aconteceu pela manhã nas dependências da Satc (Sociedade de Assistência aos Trabalhadores do Carvão), no bairro Universitário, e está sendo apurado pela Polícia Civil.

Procurada pela reportagem, a instituição de ensino confirmou que se tratava de um de seus alunos dos cursos livres e que o caso já foi tratado com a devida seriedade que exige.

Máscara

Em Santa Catarina, o uso de máscara é opcional apenas em ambientes abertos onde há possibilidade de manter distanciamento. Nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso é obrigatório.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

Estudante do Centro Educacional Meta é vice-campeão Brasileiro de Xadrez

Gustavo Laurentino Galvani, de 12 anos, levou a prata em Concórdia no último fim de semana

Uso facultativo de máscara vai contra decreto estadual

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, existe legislação federal e decreto em Santa Catarina que ainda apontam a obrigatoriedade em ambientes externos.

Estudante arrecada R$ 62 mil para continuar graduação de medicina

Acadêmico perdeu uma bolsa do governo de Santa Catarina e situação ficou delicada.