Geral

Estrada do Campo Bom é inaugurada oficialmente

A obra é aguardada por mais de 30 anos pelos moradores e veranistas.

Foto:Julio Cavalheiro/Governo SC

Foto:Julio Cavalheiro/Governo SC

As melhorias da estrada que liga o Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, ao distrito de Morro Grande, em Sangão – rodovia municipal José João Silvano – foram esperadas por mais de 30 anos pelas comunidades da região. Os moradores que utilizam a estrada diariamente para trabalhar em cidades vizinhas e os veranistas que frenquentam a praia – que até então não tinha acesso asfaltado – prestigiaram a inauguração da obra nesta sexta-feira.

Na rodovia, foram investidos R$ 6,2 milhões do Programa Pacto por Santa Catarina, com obras de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras complementares e sinalização em 6,6 quilômetros de extensão. A obra foi concluída antes do prazo. Com previsão em 360 dias, a via foi liberada para o tráfego e concluída em 280 dias.

O governador Raimundo Colombo (PSD), acompanhado do secretário de estado da infraestrutura, João Carlos Ecker, participou do ato. “Essa foi uma obra que cumpriu o cronograma, até de forma antecipada, e isso no deixa muito feliz por estar aqui e entregar para a comunidade”, disse o governador.

O prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira (PP), destacou a importância para a região. “Uma obra muito importante para Sangão, Jaguaruna e municípios de abrangência da Amurel e Amrec. É um sonho de muitos anos que hoje se concretiza, e ainda com a homenagem ao meu avô, que deu nome à via”, comemorou.

Segundo o jornal Notisul, para o morador Custódio Dias Floriano, a pavimentação ajudou muito no desenvolvimento local. “Moro há 60 anos aqui e sempre com muita poeira por causa do movimento de carros e caminhões, principalmente no verão. Antes, muitos quebravam seus carros por causa dos buracos, além de demorar mais para chegar à praia”.

Fundam

Foi inaugurado também o asfaltamento da rua José Antonio da Silva, na comunidade Água Boa, em Sangão. Foram asfaltados aproximadamente 1,1 quilômetro com investimento de R$ 871,3 mil do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).