Criminoso já praticou crimes semelhantes em outras agências bancárias do Estado. Dinheiro é de benefício previdenciário de outra pessoa.
Um homem de 56 anos foi preso no final da manhã desta quarta-feira (13), após tentar sacar o benefício previdenciário de outra pessoa em uma agência bancária em Gravatal. O fato aconteceu na agência do Banco do Brasil, mas os funcionários desconfiaram, acionaram a Polícia Militar e o estelionatário foi preso.
“O criminoso tinha programado um saque no valor de R$16 mil para o dia de hoje naquela agência. Ele apresentou um documento falso e constatamos que ele estava tentando sacar o dinheiro em nome de outra pessoa”, conta o comandante da PM em Gravatal, Capitão Prudêncio.
Ao verificar a chegada da viatura da PM, o criminoso que estava em frente a um bar, fugiu em direção a um matagal às margens da SC-370, próximo ao principal trevo de acesso da cidade. O canil de Braço do Norte foi contatado e prestou apoio a busca pelo criminoso junto com as demais guarnições, onde foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
“O sujeito já foi preso pelo mesmo crime. Ele tentou aplicar o golpe ainda em cidades como Joinville, Itapema e Garuva. No dia anterior, a mesma tentativa foi registrada em Laguna e um alerta foi emitido para as agências bancárias da região”, finaliza Prudêncio.
Veja mais fotos da prisão
[soliloquy id="253432"]