Após salvar um turista que estava se afogando na praia do Mar Grosso, em Laguna, na sexta-feira, o policial militar de Tubarão Wagner Miranda ainda sente os efeitos deixados em seu corpo pelo esforço físico empregado no salvamento. O policial, que estava caminhando na orla, colocou sua vida em risco quando se jogou no mar sem meios auxiliares para resgatar o turista.
“Depois do ocorrido, cheguei ‘morto’ em casa. Os braços e pernas cheios de câimbras. Engoli muita água salgada. Mas o sentimento era e está sendo inexplicável. Eu nunca tive curso algum de mergulho pela polícia. Estava há dez anos sem nadar assim. Só sei o básico mesmo, como algumas pessoas sabem”, fala o policial.
Quanto ao turista, Miranda diz que teve contato com ele após o salvamento, no hospital e esta semana. “Ele está bem. Voltou para casa e ainda está assustado por tudo o que aconteceu”, conta Miranda. O policial estava de folga no dia do afogamento e ao perceber o pedido de socorro do turista se jogou no mar e o resgatou.
Com informações do Jornal Diário do Sul