Segurança

Estagiária em escola de Criciúma é detida por maus-tratos contra criança de 5 anos

Polícia Militar foi acionada no início da tarde em uma escola de Santa Luzia

Foto: Reprodução/Internet

Por volta das 15h desta segunda-feira, dia 07, a Polícia Militar foi acionada após estagiária ser acusada de agressão em uma escola municipal de Criciúma. A vítima foi uma criança de aproximadamente 5 anos de idade.

A escola, localizada na rua Luís Euríco Tejera Lisboa, no bairro Santa Luzia, recebeu os policiais militares. Uma das testemunhas que presenciaram a cena, relatou ver a professora estagiária abafando a criança com a coberta e sentando em cima. A mãe da criança foi chamada no local, e os envolvidos foram encaminhadas a delegacia para esclarecimento dos fatos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A nota de esclarecimento da Prefeitura de Criciúma trouxe o desfecho da situação. Segundo a nota, diversas medidas rápidas e firmes foram tomadas, “entre elas o desligamento imediato das profissionais diretamente envolvidas”.

“Também estão à disposição da família, psicólogos e assistentes sociais que oferecem todo o suporte necessário e outros cuidados essenciais”, diz outro trecho. Segundo informações, a mãe da criança agredida foi chamada à escola no momento da ocorrência.

A Prefeitura de Criciúma reiterou que o incidente foi uma exceção, lamentou a situação e se posicionou contra qualquer forma de violência física ou psicológica.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Famcri em parceria com voluntários resgata 40 animais com indícios de maus tratos em Criciúma

Ação com apoio da Policia Militar, Polícia Civil e ONGs Protetoras de Animais recolheu 37 cachorros e três gatos em residência no bairro Progresso