Polícia Militar foi acionada no início da tarde em uma escola de Santa Luzia
Por volta das 15h desta segunda-feira, dia 07, a Polícia Militar foi acionada após estagiária ser acusada de agressão em uma escola municipal de Criciúma. A vítima foi uma criança de aproximadamente 5 anos de idade.
A escola, localizada na rua Luís Euríco Tejera Lisboa, no bairro Santa Luzia, recebeu os policiais militares. Uma das testemunhas que presenciaram a cena, relatou ver a professora estagiária abafando a criança com a coberta e sentando em cima. A mãe da criança foi chamada no local, e os envolvidos foram encaminhadas a delegacia para esclarecimento dos fatos.
A nota de esclarecimento da Prefeitura de Criciúma trouxe o desfecho da situação. Segundo a nota, diversas medidas rápidas e firmes foram tomadas, “entre elas o desligamento imediato das profissionais diretamente envolvidas”.
“Também estão à disposição da família, psicólogos e assistentes sociais que oferecem todo o suporte necessário e outros cuidados essenciais”, diz outro trecho. Segundo informações, a mãe da criança agredida foi chamada à escola no momento da ocorrência.
A Prefeitura de Criciúma reiterou que o incidente foi uma exceção, lamentou a situação e se posicionou contra qualquer forma de violência física ou psicológica.
Com informações do TNSul