Dois imóveis que atualmente pertencem ao Estado deverão ser cedidos para a Prefeitura de Tubarão. A decisão é por conta da aprovação de um convênio em que a prefeitura pagará as divisórias das novas instalações da Polícia Civil, no prédio da antiga Milão, em Oficinas – onde por muitos anos esteve a Secretaria de Saúde.
O valor do investimento está estimado em R$ 177 mil, de acordo com a assessoria da prefeitura de Tubarão. Em troca, a cidade ganhará dois prédios que estão sendo desocupados justamente porque a Polícia Civil está centralizando seus serviços em apenas um local, que deverá ser aberto ao público em julho.
Segundo a assessoria, um dos prédios que serão cedidos à prefeitura de Tubarão é a Central de Plantão Policial – CPP, localizada na avenida Rodovalho, no Centro. O local abrigará a Guarda Municipal, que hoje está centralizada no prédio da Secretaria de Segurança.
O segundo espaço que será cedido é o Ciretran, localizado no bairro Humaitá. Este, conforme a assessoria, ainda não tem destinação definida. Contudo, pela proximidade com a futura Unidade de Pronto-Atendimento – UPA, poderá ter um fim ligado ao espaço de saúde.
A cessão de uso do governo será de 15 anos, renovável por mais 15, e deverá ser formalizada entre o prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba.
Com informações do Jornal Diário do Sul