Edital de licitação para estacionamento rotativo, deve ser lançado em dezembro. A instalação do sistema foi aprovada pelos vereadores ainda em 2021 e também é uma reivindicação antiga da CDL

Foto: Reprodução
O estacionamento rotativo em Braço do Norte já tem data para ser licitado. De acordo com o Governo Municipal, a licitação será feita em dezembro.
De acordo com o Município, Braço do Norte possui quase um carro por habitante, e sofre com a falta de estacionamento nas ruas do centro, o que gera impacto direto na mobilidade urbana, prejudicando também o comércio local.
Em reunião realizada nessa terça-feira, 14, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esteve com o prefeito Roberto Kuerten Marcelino que garantiu o lançamento do edital de licitação para implantação do estacionamento rotativo ainda em 2023.

Prefeito Roberto Kuerten Marcelino em reunião com integrantes da CDL – Foto: Divulgação PMBN
Ainda conforme o governo, essa é um reivindicação antiga da CDL, e de lá pra cá, a entidade já realizou campanhas de conscientização para aumentar o número de vagas, já solicitou com recursos próprios, um estudo para a implantação do estacionamento rotativo e já levou o tema para a pauta do Conselho de Desenvolvimento Local – DEL.
Em 2012 foi aprovado na Câmara de Vereadores a implantação do estacionamento rotativo em Braço do Norte, o projeto foi indicação do na época vereador e hoje, vice-prefeito, Ronaldo Fornazza.
Em 2021, o assunto ganhou novamente a atenção da administração quando foi realizado um novo estudo preliminar para a implantação de um sistema rotativo, que teve também a aprovação do poder legislativo. “A reunião foi muito produtiva e confiamos que terá em breve um desfecho, já que a administração garantiu o edital até final do ano e a licitação em 2024”, salientou o presidente da CDL, Rafael da Cunha.
Segundo o prefeito Beto, todos os trâmites para o lançamento do Edital já foram concluídos, entre eles o estudo de viabilidade e, hoje, aguarda o parecer jurídico para a licitação. “A população e aqueles que vêm a Braço do Norte encontram dificuldade de estacionar nas principais ruas do Município, isso atrapalha o desenvolvimento da cidade como um todo”.