Na tarde desta segunda-feira, 17, a Delegacia de Polícia Civil de Laguna, com o apoio da Polícia Militar de Laguna e da Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em estabelecimentos suspeitos de comercializarem objetos de origem ilícita na cidade.
Como resultado da operação, foram apreendidos aproximadamente 15 quilogramas de fios e tubos de cobre, hidrômetros, carcaças de maquinários de ar condicionado e luminárias públicas.
Foram autuados em flagrante dois homens pela prática de receptação qualificada, uma vez que mantinham produtos de origem ilícita em seus estabelecimentos comerciais.
As ordens judiciais foram cumpridas após levantamentos realizados pela Polícia Civil e Polícia Militar quanto aos recentes furtos ocorridos no município.
O intuito da operação é coibir a compra e venda clandestina de objetos provenientes de crimes, já que a sua subtração gera enormes prejuízos aos proprietários de imóveis residenciais e comerciais e ao patrimônio público.
As investigações seguem em andamento e as fiscalizações serão intensificadas em estabelecimentos de compra e venda de sucata de Laguna.