O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, em parceria com a prefeitura de Maracajá, apresenta o espetáculo de rua Júlia, nesta quinta-feira (4), às 20h, na Praça Central de Maracajá. Para divulgar a peça, o ator Reveraldo Joaquim esteve na cidade, nessa segunda-feira (1), e tratou dos últimos detalhes da apresentação com o diretor de Educação Denner Lucas Casagrande.
Reveraldo explica que o Cirquinho do Revirado, foi contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua, o que vai permitir que o grupo circule por 10 municípios do sul de Santa Catarina, com espetáculo Júlia, entre eles Maracajá. "A passagem por Maracajá tem um lado emocional muito forte, já que a primeira apresentação do nosso grupo de teatro aconteceu na cidade. Eu e a Yonara Marques (atriz que interpreta Júlia), ficamos dois meses ensaiando a nossa primeira peça em um sítio do tio dela, na Garajuva e depois apresentamos para um pequeno público também na cidade. Por isso é muito significativa esta nova volta à cidade", comenta.
Além desse momento histórico, que é o retorno do Grupo para Maracajá, a parceria deu certo com o município também pela iniciativa do diretor de Educação. "Já conhecíamos o Denner e ele o nosso trabalho", afirma o ator.
Para o diretor de Educação é uma grande oportunidade aos maracajaenses poder assistir uma peça de um grupo renomado e conhecido em todo o país. " Estamos animados com a apresentação, que além de entreter, garanti o acesso à cultura e de forma gratuita".
O ator Reveraldo acredita que levando o espetáculo Júlia para essas cidades neste período de Natal, irá cumprir o papel social, cultural e até mesmo o educacional, levando questionamento da importância que a arte de rua tem. "Estamos em um período de reflexão, então porque não confrontar as realidades destas duas criaturas excluídas e ver essas pessoas com outra olhar?".
Colaboração: Itaionara Recco