Geral

Espetáculo ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ segue com apresentações no sul de Santa Catarina e leva conscientização sobre Mobilidade Urbana e Sustentabilidade

Com patrocínio do Instituto CCR e CCR ViaCosteira; peça irá percorrer municípios no trecho sul catarinense, confira a programação para a próxima semana.

Foto: CCR VIaCosteira

Voltado para crianças entre 6 e 12 anos, a peça ‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’, uma iniciativa da Companhia de Teatro Parafernália, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR ViaCosteira, chega ao sul de Santa Catarina com várias apresentações. A apresentação é gratuita e a classificação é livre.

O espetáculo tem o objetivo de conscientizar o público infantojuvenil sobre a importância da Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade. A peça irá percorrer municípios no sul catarinense, com apresentações em escolas e teatros. “A peça tem duração de 40 minutos e busca, por meio de uma linguagem simples, se aproximar do universo das crianças. Elas vão aprender enquanto brincam com os personagens”, explica o coordenador do projeto Caminhos em Cena, João Paulo Vital.

Confira a Programação da próxima Semana:

17/06 – Segunda-feira

Imbituba – SC

Teatro Usina

Av. Dr. João Rimsa, s/n – Centro

Horário: 09h30 e 14h

18/06 – Terça-feira

Laguna – SC

Cine Teatro Mussi

Av. Eng. Colombo Machado Salles, s/n – Centro

Horário: 09h30 e 14h

19/06 – Quarta-feira

Tubarão – SC

Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva

Rua Manaus, 172 – Vila Moema

Horário: 09h30 e 14h30

20/06 – Quinta-feira

Paulo Lopes – SC

Ginásio de Esportes Municipal Osni Manoel dos Santos

Rua José Pereira da Silva, 130 – Centro

Horário: 10h e 14h

21/06 – Sexta-feira

Jaguaruna – SC

Escola Básica Municipal Antônio João Mendes

Km 15 Rodovia SC 101, 487 – Camacho

Horário: 10h e 13h

A história

O espetáculo conta a história de Gael (interpretado por Ed Duran), Valentina (Sandra Régis) e Lucas (Gleyre Zanini) que partem em uma aventura em busca de respostas sobre como as crianças podem contribuir na segurança do trânsito. Com a ajuda de Irevinda (Dani Loreto), Senhor Semáforo e Coninho, eles exploram o mundo virtual do jogo Ir e Vir em busca de um prêmio especial. A peça destaca temas de cidadania e segurança de forma divertida para o público.

‘Ir e Vir: Cidadão Vigilante’ faz parte do projeto Caminhos em Cena, de autoria de Almir Pugina e direção de Alexandre Souzah. “Convidamos os pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes ao teatro. A arte, a cultura e a educação são verdadeiros agentes transformadores e todos que assistirem ao espetáculo com certeza se tornarão cidadãos mais conscientes e vigilantes”, destaca a atriz, gestora cultural e coordenadora executiva da Cia. de Teatro Parafernália, Andréia Nunes.

Também serão distribuídas mais de 30 mil cartilhas educativas contendo jogos, brincadeiras e informações sobre Educação no Trânsito, Inclusão Social e Mobilidade Urbana, além de um adesivo. O projeto Caminhos em Cena atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) quatro e 11 que estabelecem uma Educação de Qualidade e Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Nacional

O Instituto CCR apresenta um espetáculo que visa conscientizar o público infantojuvenil sobre a relevância dos temas de Mobilidade Urbana e da Sustentabilidade. Com 200 apresentações previstas nas cidades onde o Grupo CCR atua, a peça percorrerá 87 cidades, em cinco estados do Brasil, atingindo aproximadamente 30 mil participantes.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão