Com uma mistura de dança e teatro, a peça retrata a cultura popular.
Muita cantoria e dança serão apresentadas na praça da matriz, em Laguna, às 20 horas, na próxima quinta-feira. O público será convidado a acompanhar o grupo, que percorrerá as ruas do Centro Histórico até o Cine Teatro Mussi. Assim começa o espetáculo 'Divino', livre para todas as idades e com entrada gratuita.
O espetáculo mistura a linguagem da dança e do teatro para falar da cultura popular do Maranhão, por meio da exploração do corpo, que se constrói culturalmente para abordar as manifestações mais presentes de um povo e debater a importância da preservação da história do patrimônio cultural, percorrendo registros historiográficos e o presente.
A peça incorpora a cultura popular maranhense a um baú de linguagens artísticas e gera uma proposta contemporânea na qual a motivação central está no discurso que um corpo propõe sobre a preservação de uma história.
Com direção de Leônidas Portella, o elenco conta com Roxa Belfort, Maria da Graça Marina Corrêa e Leônidas Portella, além de Paulo Socha como operador de luz e contrarregra, João Almeida como responsável pelos objetos de cena e figurino, e Diva Dias como responsável pelas costuras.
O espetáculo é uma produção do projeto Palco Giratório do Sesc. Há quase 18 anos, age como uma ação estratégica de difusão e intercâmbio de artes cênicas para um país diversificado como o Brasil. O projeto é movido por muito esforço e entusiasmo, mas também por reflexões e questionamentos.
Com informações do site Notisul