Educação

Especialização na Unesc voltada para deficientes físicos com inscrições abertas

Serão oferecidas 300 vagas, preferencialmente para colaboradores das APAEs de SC, na modalidade a distância

Foto: Arquivo / Comunicação Unesc

Foto: Arquivo / Comunicação Unesc

A Organização Mundial da Saúde estima que existam mais de 1 bilhão de pessoas no mundo que vivem com algum tipo de deficiência. Deste grupo, quase 200 milhões têm dificuldades para realizar as suas atividades, em casa, na escola, na vida em sociedade. Pensando nisso, a Unesc disponibiliza a especialização a distância em Desempenho e Reabilitação Funcional, que está com inscrições abertas até o dia 5 de outubro.

“A especialização nasceu da preocupação da Unesc e dos gestores das APAEs de Santa Catarina, que buscam qualidade nos serviços prestados pelos seus profissionais de Reabilitação. Deste modo, a capacitação é fundamental para que as pessoas com deficiência consigam melhorar sua funcionalidade, independência e consequentemente a qualidade de vida”, ressaltou mentora do projeto, Lisiane Tuon.

Por ser um curso a distância, a pós-graduação é repleta de vantagens, desde a administração de tempo para estudar, ao valor de investimento. Serão oferecidas 300 vagas, preferencialmente para colaboradores das APAEs de Santa Catarina.

Durante o curso, serão oportunizadas 100 horas práticas presenciais nas disciplinas Bobath, Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva – FNP, Integração Sensorial e Bandagem Funcional que serão ofertadas em Criciúma, Xanxerê e Joinville.

Mercado de trabalho

Segundo a professora Lisiane, historicamente, a assistência às pessoas com deficiência no Brasil, sempre apresentou fragilidade. “Ainda há uma carência e um vazio assistencial de profissionais especializados para atender adequadamente as necessidades de cuidado das pessoas com deficiência”, comentou.

Ela afirma ainda que o especialista em Desempenho e Reabilitação Funcional terá um diferencial para o ingresso no mercado de trabalho. “A pós-graduação é desenvolvida de forma interdisciplinar, visando a atuação multiprofissional. O curso foi cuidadosamente estruturado para garantir o aprimoramento profissional e consequente melhorar o atendimento as pessoas com deficiência”.

Mais informações e inscrições: http://www.unesc.net/portal/capa/index/537/9264/

Colaboração: Mayra Lima / Comunicação Unesc