Educação

Especialização em Ortodontia vai beneficiar a comunidade

Nova pós-graduação, da Unesc, será lançada em jantar para dentistas da região

Foto: Divulgação / Comunicação Dr. Rodrigo Matos de Souza

Foto: Divulgação / Comunicação Dr. Rodrigo Matos de Souza

Profissionais de Odontologia da região estarão reunidos no dia 02 de dezembro, às 20h30min, na Sociedade Recreativa Mampituba, para jantar de lançamento do Curso de Especialização em Ortodontia, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O evento vai contar com a presença do Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), Élito Araújo, do coordenador do Curso de Odontologia da Unesc, Renan Ceretta, e demais autoridades acadêmicas.

O Curso de Especialização em Ortodontia da Unesc será coordenado pelo dentista Rodrigo Matos de Souza, profissional graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização e mestrado em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O profissional já tem experiência na coordenação do Curso de Especialização em Ortodontia da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef), de Lajeado, no Rio Grande do Sul.

O corpo docente será formado por especialistas, mestres e doutores na área, alguns com formação internacional e atuação nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

A pós-graduação terá duração de 36 meses e é destinada, exclusivamente, para profissionais de odontologia já graduados. São 12 vagas por turma, com aulas de segunda a sábado, em período integral, uma vez ao mês. “Nosso curso segue a carga horária estabelecida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) proporcionando aos profissionais da região uma capacitação de alto nível de excelência, além de proporcionar uma contrapartida social à comunidade, que será beneficiada com o acesso a tratamentos de ponta por um valor extremamente reduzido”, explica Souza.

Na fase clínica da especialização, cada turma deverá atender até 400 pacientes durante o curso, uma média de seis casos, por dia, para cada aluno. O modo de seleção dos beneficiados será formatado após o início do curso, previsto para março de 2015.

Colaboração: Caroline Bortot / Comunicação Dr. Rodrigo Matos de Souza