Segurança

Esfaqueado volta, vinga-se e ateia fogo em casa

Após ser esfaqueado, o acusado se vingou da ação da mulher e ateou fogo na casa de madeira onde havia levado a facada

Um caso inusitado ocorreu em Laguna, na noite de domingo, por volta das 22h, na rua da Aspa, no bairro Portinho.

Um jovem de 21 anos, com inúmeras passagens pela polícia, tentava furtar o botijão de gás de uma casa e outros objetos, quando foi surpreendido pela proprietária do imóvel. A dica da polícia é evitar contato com ladrões, mas a mulher, de 34 anos, não pensou duas vezes e foi enfrentar o larápio. Entraram em briga corporal, quando, em ato de legítima defesa, a dona da casa pegou uma faca de cozinha com pouco menos de dez centímetros de lâmina e desferiu um golpe nas costas do ladrão. Assutado e perdendo muito sangue, ele conseguiu fugir da fúria da vítima e correu até a esquina da rua, quando caiu na calçada e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

O ladrão foi levado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, em Laguna. Foi medicado e passou a noite na instituição. Recebeu alta por volta das 11h de ontem. Apenas três horas depois, às 14h, o acusado se vingou da ação da mulher e ateou fogo na casa de madeira onde havia levado a facada e escapado da morte na noite anterior.

Segundo o Jornal Diário do Sul, o delegado Flávio Costa Gorla deverá pedir pela prisão do jovem pelo ato de vandalismo e pela tentativa de furto ainda hoje. Ele tem várias passagens por uma série de crimes, além de atos infracionais praticados na adolescência. Há poucos dias, estava recluso no Presídio Regional de Tubarão, de onde recebeu um alvará de soltura. A casa da vítima ficou parcialmente queimada, mas deverá ser demolida por apresentar problemas na estrutura devido ao fogo.