Geral

“Escolher o jornalismo é difícil, se entregar a ele não é”, afirma Edsoul Amaral em palestra na UniSatc

Jornalista discutiu a responsabilidade e os desafios da profissão em evento pelo Dia do Jornalista

Foto – SATC

Na noite de segunda-feira (7), o jornalista Edsoul Amaral foi o palestrante da aula magna do curso de Jornalismo do Centro Universitário UniSatc, realizada no auditório II da instituição. O evento integrou as celebrações pelo Dia do Jornalista e reuniu estudantes e professores para uma reflexão sobre a profissão.

Durante a palestra, Edsoul destacou o compromisso exigido pelo jornalismo, ressaltando a relevância de assumir a responsabilidade inerente à profissão. “Escolher o jornalismo é difícil, mas se entregar a ele não é. O que tentei passar foi a seriedade dessa escolha e como ela pode impactar a sociedade. Ver a curiosidade e o brilho nos olhos dos alunos me deu a certeza de que a mensagem foi assimilada”, disse o jornalista.

Além de compartilhar sua trajetória, marcada por superações e desafios, Edsoul incentivou os estudantes a utilizarem suas histórias pessoais como ferramentas de crescimento e empatia na atuação profissional. Ele apontou o curso de Jornalismo como um espaço potente para o desenvolvimento de habilidades e valores indispensáveis para o exercício da profissão.

A coordenadora do curso de Jornalismo, Marli Vitali, reforçou a importância do evento para os estudantes. “Receber o Edsoul Amaral trouxe aos acadêmicos uma perspectiva diferenciada sobre o papel do jornalista. Ele conseguiu estabelecer uma conexão com os alunos ao abordar temas que fazem parte da formação e prática da profissão, proporcionando uma noite enriquecedora e motivadora”, ressaltou.

Durante toda a segunda-feira, o setor de Assessoria de Imprensa da Satc presenteou os jornalistas de veículos da região com brindes referentes ao Dia do Jornalista. No final da palestra, os acadêmicos também foram presenteados com brindes para marcar a data especial.

Notícias Relacionadas

Quadrilha é indiciada por extorsão de cerca de R$ 100 mil de família de Criciúma

Ao todo 13 suspeitos foram indiciados por investigação que durou cerca de um ano e meio

Trindade mostra confiança no Criciúma diante do Bragantino

Volante Matheus Trindade é um dos titulares do técnico Zé Ricardo

Técnica do Criciúma está com a Seleção Sub-17 na Colômbia

Bina Cassol (centro da foto) integra a equipe brasileira na competição sul-americana

Ataque à família real nos Países Baixos