A Secretaria Municipal de Educação de São Joaquim lamentou o ocorrido com as escolas do interior e da área central que sofreram, na última semana, atos de vandalismo e furto. De acordo com informações, a Escola Domingos Pereira Portela, no bairro Jardim Bandeira, teve grande parte dos vidros quebrados. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a ação teria sido efetuada por alunos da instituição de ensino.
A Escola Jarbas Amarante Ferreira, da localidade do Boava, também teve os vidros quebrados. Esta não é a primeira ação de vândalos no local. A Secretaria de Educação informou que já perdeu as contas do número de vezes em que a escola sofreu este tipo de ataque, mesmo com a instalação de grades nas janelas.
O pior caso foi registrado na Escola Octávio Antunes de Souza, na localidade do Bentinho, onde houve arrombamento e furto. Do local, foram levados uma furadeira, um lava jato (adquirido por meio de campanha na festa junina), um aparelho de som, uma caixa amplificada e carnes que estavam no freezer.
O secretário municipal de Educação, Márcio Eron, falou sobre o ocorrido. “Quanto ao furto, pelos itens levados, acredito que seja por pessoas envolvidas com o submundo das drogas, pois roubariam objetos para vender e manter o vício. Já em relação ao vandalismo, é muito triste perceber que este fato está sendo cometido por alunos da própria escola, fruto do mau comportamento educacional. Além do problema de segurança, ainda temos aquelas pessoas que não valorizam as escolas, pois isso tudo é parte do nosso próprio dinheiro, do nosso trabalho. Essas pessoas não têm respeito nem pela educação e nem pela comunidade”, declarou.
Com informações do site São Joaquim Online
[soliloquy id=”204508″]