Geral

Escolas municipais recepcionam alunos no primeiro dia de aula em Criciúma

Nesta segunda-feira, todas as unidades educacionais do município iniciaram o ano letivo

Divulgação/Decom

As 66 unidades escolas da rede municipal de Criciúma abriram as portas para recepcionar os mais de 20,3 mil alunos no primeiro dia de aula do ano letivo de 2020. Na manhã ensolarada desta segunda-feira (17), os professores, a equipe diretiva e os profissionais da Secretaria Municipal de Educação receberam os mais de 783 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, desejou boas-vindas aos alunos. “Eu quero desejar um bom retorno para todos os estudantes. E que este ano seja muito produtivo, de muitas conquistas e de muito conhecimento”, ressaltou o prefeito ao lado da secretária de Educação, Roseli De Lucca Pizzolo, que esteve presente na recepção e na visita à escola.

Esta segunda-feira também foi o primeiro dia de aula, como uma unidade municipal, para a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Marechal Rondon. A secretária também foi até o espaço para recepcionar os alunos e responder os questionamentos dos pais ou responsáveis. “Agora, a escola faz parte da rede municipal de ensino. Tudo que tem nas outras unidades terá neste espaço. Temos o Clube da Matemática, aulas de robótica, temos o Projae, e agora, também teremos curso de inglês online”, frisou Roseli.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.