Cultura

Escolas de samba ficarão mais um ano sem desfilar

Foto: Divulgação Jornal Notisul

Foto: Divulgação Jornal Notisul

Não haverá desfiles das escolas de samba do Carnaval de Laguna. Os tambores estarão aposentados por, pelo menos, mais um ano. Assim, representantes das escolas, blocos e diretoria da Liga Carnavalesca de Laguna decidiram, na noite de ontem (12), a questão tão discutida nos últimos dias na Cidade Juliana. O repasse de verba pública – cerca de R$ 1 milhão – para o Carnaval mais prestigiado na região, será destinado somente à festa de rua e trios elétricos.  
 
Em reportagem ao jornal Notisul, o prefeito da cidade de Anita, Everaldo dos Santos (PMDB), garantiu, ontem, que fez o possível para que a festa ocorresse no sambódromo, mas que não poderia assumir o compromisso para o repasse de verba do governo do estado diretamente pela prefeitura. “Não iria fazer sem licitação. Eles (as escolas) erraram na prestação de contas do ano passado. Sem estar dentro da lei, nem pensar! Posso garantir que vamos fazer o melhor Carnaval de rua e de bairros dos últimos 50 anos”, planeja Everaldo. 
 
A cidade já está se preparada para receber a maior festa popular brasileira. Neste ano, a grande novidade é a parceria com a iniciativa privada. Laguna passa a integrar o seleto grupo, junto com outras sete cidades do país, do Skol Folia.