Os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Dr. Armando Calil Bulos, no bairro Estreito, em Laguna, precisaram passar pela água ontem para conseguir acessar as salas de aula. Com o pátio da frente alagado, os alunos não tiveram escolha para poder assistir às aulas.
O problema, segundo a própria prefeitura de Laguna, não é localizado, mas ocorre em diversas escolas do município. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a intensidade da chuva e a falta de manutenção nas escolas em gestões anteriores têm causado o problema.
“São questões que vêm a conhecimento da prefeitura conforme os fatos ocorrem, ou seja, houve uma chuva intensa e por isso o problema foi identificado. A PML já tem conhecimento do problema e a Secretaria de Educação mapeia os casos mais graves”, informa a assessoria.
Ainda de acordo com o setor de comunicação, a manutenção nas escolas e no sistema de drenagem será realizada na medida do possível, mas as providências para a recuperação já estão sendo tomadas.
Com informações do Jornal Diário do Sul